Exposição que explora a intensidade poética e teatral das imagens da fotógrafa britânica (Teatro Real. Até 11 de junho de 2026).
Uma mostra que reúne uma série de collages da cineasta, em linha com a tradição vanguardista (Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 10 de junho a 14 de setembro).
Una exposición que muestra la serie que los dos fotógrafos han creado en torno al Monasterio de San Jerónimo de Yuste (Galeria das Coleções Reais. 4 de junho a 7 de setembro).
Uma exposição que aborda o impacto e a presença da iconografia da Virgem de Guadalupe na arte através de cerca de 70 obras (Museu do Prado. 10 de junho a 14 de setembro).
Uma exposição que reúne mais de duzentos objetos que ilustram a história e os valores das sociedades das ilhas do Pacífico (CaixaForum Madrid. 28 de maio a 14 de setembro).
A exposição mais completa até à ata deste artista guatemalteco, que analisa a complexidade da sua narrativa artística através de um conjunto de obras (Museu Rainha Sofia - Edifício Sabatini. 28 de maio a 20 de outubro).
Um percurso pela evolução artística desta artista japonesa, através de cerca de trinta obras, que incluem pinturas, esculturas e instalações (Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 23 de maio a 7 de setembro).
Mostruário de mármores espanhóis do Palácio Real, recentemente restaurado e apresentado integralmente ao público pela primeira vez nas suas oito arcas (Galeria das Coleções Reais. Até 7 de setembro).
A primeira mostra que oferece uma visão integral sobre a influência dos livros protagonizados por Alice (CaixaForum Madrid. Até 3 de agosto).
Uma exposição conjunta das suas duas produções de maior sucesso, para celebrar o segundo aniversário do museu (Nomad Museo Inmersivo. Até 27 de julho).
Uma exposição que oferece uma releitura retrospetiva da figura de Néstor Martín-Fernández de la Torre (Museu Rainha Sofia - Edifício Sabatini. 14 de maio a 8 de setembro).
O Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais celebra uma nova edição (Diferentes locais. 30 de abril a 14 de setembro).
Exposição antológica dedicada à trajetória da artista multimédia, Prémio Velázquez em 2023 (Museu Rainha Sofia - Edifício Nouvel. 21 de maio a 22 de setembro).
A artista plástica portuguesa, uma das mais destacadas criadoras do panorama artístico contemporâneo, realiza intervenções nos salões e nos jardins do palácio (Palacio de Liria. Até 31 de agosto).
Uma dupla exposição dedicada à gravura espanhola do século XX dos fundos da coleção do Museu ICO (Museo ICO. 13 de fevereiro a 20 de julho).
O museu alberga temporariamente a obra de Willem van Haechtum dos melhores exemplos conhecidos de gabinetes de colecionistas (Museu do Prado. Até 22 de fevereiro de 2026).
O público poderá viver em primeira pessoa a experiência do grande naufrágio e a sua história, graças à última tecnologia de realidade virtual (MAD - Madrid Artes Digitales. Centro de Experiências Imersivas. Entradas à venda até 13 de julho).
Uma exposição que reúne algumas das peças mais destacadas da arte do século XX presentes nas coleções Masaveu, que inclui obras de Pablo Picasso, Joaquín Sorolla e Salvador Dalí (Fundación María Cristina Masaveu Peterson. 9 de outubro a 20 de julho 2025).
Uma mostra monográfica que reúne quinze esculturas deste artista plástico espanhol (Espacio Fundación Telefónica. Até 7 de setembro).
Experiência imersiva e sensorial do coletivo de artistas digitais Marshmallow Laser Feast, que convida a refletir sobre a responsabilidade da sociedade para com o meio ambiente (Espacio Fundación Telefónica. Até 12 de outubro).
Uma grande instalação que reúne os trabalhos realizados pela artista barcelonesa desde 2011 até à atualidade (Museu Rainha Sofia - Edifício Sabatini. 26 de fevereiro a 1 de setembro).
Uma escultura de 12 metros realizada pelo artista catalão, situada no pedestal anteriormente ocupado pela estátua do navegante genovês Cristovão Colombo (Plaza de Colón. Até dezembro de 2025).